top of page
Buscar

Governo quer passar a “Faca” no eSocial

Secretário do Ministério da Economia, Sr. Carlos A. da Costa já tem um lista de simplificação para o eSocial

O economista Carlos A. da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Econômica, faz novas declarações sobre o eSocial, "eSocial é parte do simplifica, nós vamos passar a faca no eSocial, nós já temos uma lista de alterações simplificadoras, realmente é um vergonha o que foi o eSocial, foi o resultado de uma realidade de governo anteriores, de falta de integração e um desejo arbitrário de controlar sem entender as repercussões que trazia..." comenta também que vai passar a faca na NR12. Afirmou.


A simplificação do eSocial é tardia mas muito bem vinda, certamente não será o fim do eSocial, a esta altura do campeonato com todos os subsistemas da Receita Federal interligados não será tarefa fácil, ou você acha mesmo que a máquina do governo quer deixar brechas para sonegação.


As micros e pequenas empresas e do simples realmente merecem consideração diferenciada, este grupo certamente devem ter ajustes rápidos e até de um novo cronograma.


Vídeo com a declaração do secretário: https://youtu.be/zQANNrpXVAw


Você é a favor de passar a "FACA" no eSocial ,ou da SIMPLIFICAÇÃO? Pense em seus clientes, seja interno ou externo (contabilidade), com mais flexibilidade será que eles não vão continuar enviado solicitações fora do prazo? Ou até deixar de cumprir a legislação com mais facilidade? É para pensar.


Curta e compartilhe estas informações, siga-nos agora no Twitter @esocialnp


 

Adquira já a planilha de custo de empregados - fácil rápida e precisa. http://bit.ly/planCusto


Quer saber mais sobre o lançamento do ebook eSocialnapratica?

Mais de 100 dicas incríveis e indispensáveis p/ Depto Pessoal/RH, como:

  • Tratativas para aprendiz gestante,

  • Redução de custo folha pelo FAP,

  • Recolhimento produtor rural,

  • Rescisão por óbito, horas extras comissionistas,

  • Acordo Art. 484-A,

  • Reforma Trabalhista,

  • Consulta débitos PGFN,

  • Compensação DARF Avulso na DCTFWeb

  • Folha complementar por convenção ou acordo

  • eSocial e muitas outras.


Deixe seus comentários e se estiver interesse no lançamento do eBook, envie e-mail para esocialnodp@gmail.com ou cadastre-se no site esocialnapratica.net como membro VIP, para receber informações exclusivas.


Se preferir acessar a página pelo celular, instale o aplicativo Wix http://wix.to/l0DQARc e junte-se a nós na comunidade

______


473 visualizações2 comentários

2 commentaires


Mauricio Lermen
Mauricio Lermen
14 juin 2019

Olá José Adilson, o eSocial realmente é complexo e poderia ser mais simples, talvez seja esta a proposta do novo governo agora “simplificar” tardia ao meu ver, por que está penalizando quem se preparou, estudou o eSocial desde 2014, e hoje consegue cumprir as obrigações sem sacrifício, com as empresas que investiram em seus softwares! Quanto mais flexibilidade mais possibilidades de fraudes e quem sai prejudicado é o profissional do DP e os trabalhadores em geral com os empresários desonestos. Temos que forçar o ajuste dos prazos das declarações acessórias, afinal a folha tem que ficar pronta antes do pagamento dos salários. Abs

J'aime

prccont123
prccont123
13 juin 2019

Boa tarde, meu nome é José Adilson, sou Contador a 19 Anos, ainda não tinha visto um programa tão complexo e com um grau de dificuldade muito grande, se faz uma informação o sistema pede outra, acusa acusa erros quando solucionamos aparece outro, sistema indisponível para envio, não os contábeis e sim, o do governo, é pra fechar as portas das ME e EPP, porque é muito complicado, nós contadores e o pessoal do RH/DP quando nos atualizamos surge outra novidade, ao meu ver como Profissional Contábil, teria que termos mais um prazo para nos aperfeiçoarmos melhor, muita gente querendo ganhar dinheiro com o esocial, vários e vários cursos caríssimos que nem sabemos qual escolher, aí vem EFD-Rein, DCTFWeb, fic…

J'aime
bottom of page