Buscar

Dicas para quem vai entregar ou já entrou os eventos de cadastro e tabelas

Na sexta-feira dia 31/08/2018 encerra o prazo para entrega dos eventos de cadastro e tabelas, 1ª fase das empresas do 2º Grupo, confira as dicas para entrega ou conferência.

Eventos que devem ser entregues para empresas sem movimento

S-1000, S-1005, S-1020


Demais empresas com movimento adicionar os eventos

S-1010, S-1030, S-1050,


Empresas com alguma isenção/processo

S-1070



S-1000 – Informações Empregador

O evento S-1000 é requisito para todos os eventos o primeiro a ser enviado e além de informar a empresa “CNPJ raiz” tem alguns indicativos importantes que podem influenciar nos demais eventos e até tributações. Confira as dicas.

classTrib


Classificação tributária:

Você deve informar a classificação tributária (tabela 8) o código 99 é utilizado para empresas jurídicas em geral, mas se você é Simples pode vaiar entre código 1, 2 ou 3. Atenção as entidades beneficentes de assistência social isentas estas devem ter código 80.

natJurid


Natureza jurídica:

Confirme o código de natureza jurídica no site da RFB informado no cadastro do CNPJ, muitas vezes o cadastro no sistema esta desatualizado e você pode ter um evento com erro, neste caso o eSocial valida.

indCoop

Cooperativa:

indConstr

Construtora:


Atenção as indicações de Cooperativa, Construtora, esta campos devem ser analisando no seu sistema de Folha, confirme se estão preenchidos corretamente.

indDesFolha


Desoneração de folha:

Se a empresas for desonerada ou seja, lei 12.546 CPRB, deve informa neste campo, a falta poderá impactar nos cálculos de folha e DCTFweb.

indOptRegEletron


Indicativo de registro eletrônico:

Este campo é muito importante, se você optou por usar ficha de registro eletrônica, Portaria 41 do MT, deve assinalar aqui, confirme o preenchimento no sistema e no evento envia. Não optando você informa que vai usar ficha ou Livro de registro. (ultrapassado)

indEntEd

Indicativo de entidade educativa sem fins lucrativos:

indEtt

Indicativo de empresa de trabalho temporário:

Estes campos informam se você é uma entidade sem fins lucrativos, ou agencia de trabalho temporário, atenção a especificidade.

contato


Informações de Contato

Não esqueça de verificar as de onde seu sistema leva as informações de contato da empresa para o eSocial, atualize, minha sugestão é deixar os dados do sócio responsável. Nome/CPF/Telefones e e-mail são campos obrigatórios.

Próximo evento que enviaremos as dicas será o S-1005


Curta a pagina compartilhe e deixei sua avaliação


#esocialnapratica #esocial

320 visualizações

Entre em contato

esocialnodp@gmail.com

  • Twitter ícone social
  • Facebook Social Icon
  • menseger

© 2018 por Lermen e Orgulhosamente criado com Wix.com