top of page
Buscar

DESPEDIDA DO CAGED

Hoje 07/01/2020 vence o último Caged, já pensou como será sua vida sem o CAGED? Deixe nos comentários.


Não poderíamos deixar de registrar este momento, então deixe nos comentários os seus sentimentos.

“O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado em 23 de Dezembro de 1965 como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


Em 14 de Março de 2003 passou a ser enviado por meio eletrônico (internet e Disquete), passando por várias alterações no seu envio no decorrer dos anos.


Hoje alem das estatísticas também é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.


Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.


Importante: Foi publicada a Portaria n.º 1.127, de 14/10/2019, no DOU 15/10/2019, que define novos procedimentos para declaração das informações das empresas no CAGED pelo eSocial, a partir da competência Janeiro de 2020.



 

Siga a eSocialnapratica no instagram.com/esocialnp/


Faça parte da nossa comunidade e receba notícias de primeira mão, basta e se cadastrar como membro (clique aqui), ou pelo celular, instale o aplicativo Wix http://wix.to/l0DQARc e junte-se a nós na comunidade, use código RD4BME




2.107 visualizações1 comentário
bottom of page