top of page
Buscar

Consulta Obrigatoriedade ao eSocial e à DCTFWeb já está disponível


A ferramenta foi disponibilizada no módulo web do eSocial.


Já está disponível a ferramenta de consulta a obrigatoriedade ao eSocial e à DCTFWeb.


Com essa ferramenta, o contribuinte pessoa jurídica pode consultar quando começa a obrigatoriedade do envio das informações ao eSocial para a sua empresa, bem como o mês de início da obrigatoriedade da transmissão da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – DCTFWeb.


Para acessar a consulta, o contribuinte deve acessar o Portal WEB (https://portal.esocial.gov.br), fazer o login utilizando certificado digital – ou código de acesso, para os contribuintes autorizados a usar esse tipo de acesso –, clicar na abaEmpregador/Contribuinte > Consulta Obrigatoriedade.


Importante: Os contribuintes do grupo 4, ao tentarem realizar o login, já receberão a informação do início da obrigatoriedade ao eSocial e à DCTFWeb, não sendo necessário o efetivo acesso ao sistema.





Fonte Portal eSocial

Todos devem concordar que o eSocial é bem complexo, mas já parou pra pensar que a legislação trabalhista é extremamente complexa? Quanto tempo você fica pesquisando aplicação na prática de algumas Leis, normas, decretos etc?


Então decidimos criar um e-book com dicas indispensáveis pra você ou sua empresa, como estas aqui publicadas, contará com mais de 100 dicas incríveis e indispensáveis, como: tratativas para aprendiz gestante, redução de custo folha pelo FAP, recolhimento produtor rural, apropriação de Darf avulso DCTFWeb, rescisão por óbito, horas extras comissionistas, Acordo, reforma trabalhista, débitos PFGN, verbas informativas, eSocial e muitas outras.

Para serem os primeiros a receber informações do lançamento, poderá realizar seu cadastro aqui no Blog (clique aqui) ou enviar e-mail para esocialnodp@gmail.com.



 

82 visualizações0 comentário
bottom of page