top of page
Buscar

Comissão de Finanças debate correção da tabela do imposto de renda

Correção da tabela de Imposto de Renda na fonte


Este é um assunto que merece nossa atenção, segundo o Sindifisco, a tabela acumula defasagem de 95,46% desde 1996 e isso se reverte em pagamento de mais impostos pela maioria dos brasileiros, afinal o limite de isenção está tão baixo que é difícil alguém ficar sem a mordida do Leão.


Esta é uma causa que merece pressão da sociedade, a defasagem calculada pelo Sindifisco isentaria rendimentos até R$ 3.689,93, atualmente estão isentos de IR na fonte rendimentos até R$1.903,98

Acompanhe as movimentações na comissão de finanças no próximo dia 28/05.


ECONOMIA

Comissão de Finanças debate correção da tabela do imposto de renda


A atualização da tabela do Imposto de Renda será discutida na próxima terça-feira (28) em audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

A última correção da tabela do imposto de renda aconteceu em 2015. A não atualização desta tabela tem levado os brasileiros a pagarem mais imposto a cada ano”, reclama o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos requerentes da audiência.


Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque; e o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Kleber Cabral.


Confira a lista completa de convidados

O debate, que também foi sugerido pelos deputados Eduardo Cury (PSDB-SP), Enio Verri (PT-PR) e Rui Falcão (PT- SP), será realizado a partir das 14 horas, em plenário a definir.


Da Redação – 25/04/19

Fonte: Agência Câmara Notícias


DICA

Confira esta dica incrível para cálculo de IR na fonte, o site da RFB disponibiliza o cálculo online da alíquota efetiva do IR, basta acessar o simulador RFB em https://bit.ly/2K5rpiM, esta e muitas outras dicas estarão no e-Book do eSocianapratica.net


Faça parte da nossa comunidade https://www.esocialnapratica.net/ registre-se


Se preferir acessar a página pelo celular, instale o aplicativo Wix http://wix.to/l0DQARc e junte-se a nós na comunidade e tenha informações exclusivas.


72 visualizações0 comentário
bottom of page