top of page
Buscar

BEm, acompanhe e saiba como receber o seu benefício - Trabalhador Carteira Assinada

Os Bancos responsáveis pelo pagamento disponibilizaram aplicativos e sites para orientação os trabalhadores


Dúvidas sobre o BEm?

O BEm – Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda – é um programa do Governo Federal, instituído pela Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020, com o objetivo de preservar o emprego e a renda, garantir a continuidade das atividades dos trabalhadores e das empresas e reduzir o impacto social decorrente das consequências da pandemia do coronavírus (Covid-19). O programa prevê o pagamento de benefício emergencial pelo Governo Federal, por até três meses, a trabalhadores que fizerem acordo com seu empregador para suspensão do contrato de trabalho ou redução proporcional da jornada de trabalho e do salário, durante o período do estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública.


 

O Ministério da Economia disponibiliza informações por meio do Portal de Serviços ou pelo Aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.


Porem o Banco do Brasil e Caixa Econômica federal, disponibilizaram sites e aplicativos para acompanhar e até receber o beneficio Emergencial - BEm.


Benefício Emergencial (BEm) é pago aos pago aos trabalhadores com carteira assinada, que tenham seus contratos de trabalho suspensos ou reduzidos.


1. Como irei receber meu benefício?


Você receberá o valor diretamente na sua conta em qualquer Banco, informada pelo seu empregador ao Governo Federal.


Se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal. Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, o Banco do Brasil disponibilizará uma Carteira Digital pra você receber!


2. Onde posso acompanhar o pagamento de meu benefício e saber o banco?

Alem da Carteira Digital o Banco do Brasil criou uma página na internet para facilitar o acompanhamento das etapas de pagamento de seu benefício, desde o cadastramento do acordo até a efetivação do crédito. Inclusive com orientações de em qual Banco o seu benefício será creditado na etapa de liberação do pagamento. As informações estão disponíveis em:


Consultar o BEm (site BB) - (clique aqui)


Você precisará informar seu CPF, Data de Nascimento e CNPJ ou CPF ou CEI ou CAEPF do seu Empregador, a depender do caso, para acessar o histórico do seu benefício.


3. Já consultei e vou receber por Conta Digital, como faço?


BANCO DO BRASIL

Se houver erro ou forem identificadas divergências na conta informada, o trabalhador será habilitado para criar uma Carteira Digital no BB, onde receberá o crédito do recurso.  Saiba mais sobre a Carteira bB em www.carteirabb.com.br


CAIXA O pagamento será realizado por crédito em Conta Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA. A movimentação da conta poupança social CAIXA poderá ser efetuada com o uso do aplicativo CAIXA Tem, disponível para download nas lojas Android e IOS. O empregado deve estar com CPF regular na base da Receita Federal. Clique aqui e regularize a sua situação.

Baixe o app

Para isso, é só acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app CAIXA Tem.

Atenção: neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial.


Dúvidas sobre o BEm?



Procure mais informações em: https://servicos.mte.gov.br/bem/



33.527 visualizações0 comentário
bottom of page