top of page
Buscar

Agora oficial, fechamento do eSocial prorrogado para dia 15 do mês seguinte

Envio do S-1299 e demais eventos que possuem prazo até o dia 07 passam para o dia 15 do mês seguinte ao da competência, durante o período de implantação do eSocial



Você recebeu de primeira mão aqui no eSocialnapratica a informação e agora temos a confirmação, confira a publicação realizada pelo comitê gestor agora no portal do eSocial, curta e compartilhe a informação.


O Comitê Gestor do eSocial definiu que, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 07 do mês seguinte ao da competência informada, incluindo o fechamento de folha (S-1299), passará para o dia 15 de cada mês. A alteração já vale para os eventos relativos à competência maio/2019, que vencem em junho.


A dilatação do prazo atende a solicitação feita pelas empresas, já que, no período de transição, não haverá impacto no vencimento dos recolhimentos devidos.  Além do fechamento da folha, os demais eventos periódicos, não periódicos e de tabela que seguem a regra geral de prazo também poderão ser informados até o dia 15.


Embora o prazo de envio de eventos para o eSocial tenha sido ampliado, os prazos legais de recolhimento dos tributos e FGTS não foram alterados. As empresas deverão observá-los mesmo durante o período de transição.


Mas atenção, os prazos diferenciados definidos no MOS - Manual de Orientação do eSocial permanecem válidos. Por exemplo, o evento de admissão (S-2200 ou S-2190) deverá ser informado até o dia anterior ao do início da prestação dos serviços; deverão ser observados os prazos dos eventos de afastamentos por doença (S-2230); e o prazo para o envio do desligamento permanece até o décimo dia após a data da rescisão.


Ressalte-se que os prazos para os empregadores domésticos não mudam, já que a guia de recolhimento (DAE) é emitida com vencimento de acordo com os prazos de recolhimento do FGTS, Contribuição Social e retenção do Imposto de Renda.


Portal: eSocial



Adquira já a planilha de custo de empregados - fácil rápida e precisa.




Quer saber mais sobre o lançamento do ebook eSocialnapratica?

Mais de 100 dicas incríveis e indispensáveis p/ Depto Pessoal/RH, como:


  • Tratativas para aprendiz gestante,

  • Redução de custo folha pelo FAP,

  • Recolhimento produtor rural,

  • Apropriação de Darf avulso DCTF Web,

  • Rescisão por óbito, horas extras comissionistas,

  • Acordo Art. 484-A,

  • Reforma Trabalhista,

  • Consulta débitos PFGN,

  • Rubricas informativas,

  • Folha complementar por convenção,

  • eSocial e muitas outras.

Deixe seus comentários e se estiver interesse no lançamento do eBook, envie e-mail para esocialnodp@gmail.com ou cadastre-se no site esocialnapratica.net para receber informações exclusivas.


Se preferir acessar a página pelo celular, instale o aplicativo Wix http://wix.to/l0DQARc e junte-se a nós na comunidade

______


147 visualizações0 comentário
bottom of page